quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Polícia Civil detalha operação que resultou na morte de traficantes em Itabaiana



A Polícia Civil prestou na manhã desta quarta-feira, 13, detalhes da operação que culminou na tarde de ontem com uma troca de tiros entre a polícia e dois traficantes, onde os criminosos foram atingidos e após dá entrada com vida no Hospital Regional de Itabaiana vieram a falecer.

 

Os criminosos, que são irmãos, foram identificados como Ginaldo de Jesus Simões, 20 anos, conhecido como 'Ebé', e Eguinaldo de Jesus Simões, 19 anos, vulgo 'Surú'. O confronto aconteceu após a dupla roubar um mercadinho localizado no bairro Invasão e tentar matar um cliente. A polícia militar foi acionada e houve troca de tiros no local. Foi pedido reforço ao 3º Batalhão da PM e a delegacia regional que com o apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA) começou a perseguição.
 
Após tentarem refúgio em uma plantação de feijão no povoado Moita Formosa, a dupla foi localizada. Os criminosos receberam a polícia a tiros. Um policial civil foi atingido de raspão e após o revide dos policiais a dupla foi atingida. Os policiais socorreram os criminosos que ainda foram encaminhados com vida para o Hospital Regional de Itabaiana, onde vieram a falecer. “A dupla era bastante perigosa e vinha realizando diversos crimes na região de Itabaiana. Eles eram traficantes de crack e agiam com violência em suas ações criminosas”, destacou o coordenador da Delegacia Regional de Itabaiana, delegado Marcelo Hercos.
 

Delegado Marcelo Hercos
 
Já o delegado Paulo Cristiano Ricarte, também de Itabaiana, após assaltarem o mercadinho a dupla foi encurralada graças ao grande efetivo de policiais civis e militares empregados, que com o apoio do helicóptero do GTA, fizeram o cerco com eficiência. “Fizemos um cerco à dupla e o apoio do GTA foi fundamental, pois a dupla estava escondida em uma plantação de feijão”, destacou. Com os criminosos a polícia encontrou dois revólveres, sendo um calibre 32 e o outro 38. Além de seis munições deflagradas e quatro intactas.
 
Ficha Criminal
 
Os irmãos Ginaldo e Eguinaldo vinham agindo há muito tempo na cidade de Itabaiana. Segundo a polícia, eles eram remanescentes de uma quadrilha que teve três integrantes presos em julho do ano passado. Só nos últimos cinco meses do ano passado, eles realizaram oito assaltos a mão armada, além de serem traficantes de crack. Na semana passada eles invadiram uma propriedade rural e após espancar o casal de proprietários e expulsá-los do local, estupraram a filha das vítimas.
 
No início da tarde desta terça-feira, 12, antes do confronto que culminou com a morte dos dois, eles realizaram um assalto a um mercadinho da cidade e tentaram matar um cliente que estava no estabelecimento comercial. Ginaldo havia cumprido pena no sistema prisional por conta de um crime de assalto a mão armada. Já Surú respondeu anteriormente a procedimentos na Delegacia de Itabaiana.







Nenhum comentário:

Postar um comentário