terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Justiça autoriza de forma inédita a utilização por parte da polícia de veículos apreendidos com traficantes


O Poder Judiciário de Sergipe autorizou de forma inédita no Estado a ulitização por parte da polícia de veículos que foram apreendidos com traficantes. Na tarde desta terça-feira, 23, foi colocado à disposição do Departamento de Narcóticos (Denarc) um veículo camionete Ford 250. Além da camionete, a Justiça autorizou a utilização de um Fiat Palio e duas motocicletas que estão sendo usados no trabalho investigativo e em operações de combate ao narcotráfico em Sergipe.


 
“Todos estes veículos eram utilizados por traficantes que agiam em nosso Estado e foram apreendidos pela polícia. Graças a sensibilidade peculiar dos juízes, em especial a juíza Brigida Declerc Fink, titular da 4ª Vara Criminal, e a juíza Olga Barreto, da 2ª Vara Criminal, vamos poder intensificar ainda mais o trabalho de combate ao tráfico de drogas em Aracaju e no interior do Estado”, destacou o diretor do Denarc, delegado Flávio Albuquerque.
 
Ainda de acordo com o Albuquerque, os trâmites da autorização da justiça para utilização de qualquer tipo de objeto apreendido com traficantes está previsto na lei de combate ao tráfico de drogas e é motivado após representação feita pelo órgão policial. “É um bem que estava no poder de um traficante que agora será utilizado para combater esta terrível modalidade de crime”, destacou.
 
A camionete, que pertencia ao traficante Emerson dos Santos, vulgo ‘Bicudo’, morto em agosto do ano passado após um confronto com a polícia sergipana, será utilizada em operações policiais de forma ostensiva, sendo bastante útil em viagens e ações em áreas de difícil acesso, principalmente no interior do Estado. "Vamos intensificar o nosso trabalho no interior e esse veículo será muito importante", salientou Flávio.

De acordo com o superintendente João Batista, a iniciativa da Justiça de Sergipe é uma prova da confiabilidade no trabalho desenvolvido pelo Denarc. “Esta prática é importante, pois combatemos o crime utilizando os instrumentos adquiridos por traficantes através de atos ilícitos. Seria importante que todo o judiciário sergipano tivesse esta consciência. Isto mostra a confiança do Poder Judiciário no trabalho desenvolvido pelo Denarc”, finalizou Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário