terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Assaltante que agia nos estados de Sergipe e Alagoas é preso



Um trabalho desenvolvido por policiais da cidade de Neópolis, coordenados pela delegada Michele Araújo, com o apoio de policiais civis da superintendência da Polícia Civil, culminou com a prisão de um dos acusados de assaltar no dia 22 de outubro do ano passado uma fazenda, localizada na zona rural do município de Neópolis.
 
Roberto Donato dos Santos, 32 anos, conhecido como “Beto” ou “Gordo”, foi preso no último sábado, 20, na cidade alagoana de Porto Real do Colégio. Os policiais estavam de posse de um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo de Neópolis. “Roberto Donato assaltou a fazenda Cofarma na companhia de um comparsa. Na oportunidade eles renderam os funcionários da propriedade rural e subtraíram diversos objetos”, explicou Michele.



 
No momento da prisão Roberto estava no povoado Sobrado. Quando observou a chegada dos policiais ele reagiu a prisão, deflagrando tiros contra os agentes. Ele foi alvejado e encaminhado para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde recebeu atendimento médico. Com ele foram encontrados uma carteira falsificada e documentos de motocicletas.
 
“Beto liderava uma das maiores quadrilhas de roubo de motocicletas que agia nas divisas dos estados de Sergipe e Alagoas. Contra ele existiam, ainda, dois mandados de prisão expedidos pela justiça alagoana e respondia por outros procedimentos policiais em Sergipe”, destacou Michele. Com a prisão do “Gordo”, a polícia já recuperou quatro motocicletas roubadas. Os veículos já foram repassados para as vítimas.
 
Comparsa preso
 
Um dia após o assalto a fazenda de Neópolis, a polícia prendeu Josenilton Nunes Santos, acusado de participar do crime juntamente com “Gordo”. Na oportunidade, foram encontrados com ele um revólver calibre 38 e munições, além de chips de celulares das vítimas assaltadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário