domingo, 21 de fevereiro de 2010

Greve dos agentes do CENAM é decretada ilegal


Foi expedida neste sábado, 20, uma determinação judicial que pede à volta imediata dos Agentes de Segurança e Medidas Sócio-educativas do Centro de Atendimento ao Menor – Cenam, às atividades na instituição.
 
Ao tomar conhecimento do fato, o presidente do Sindicado dos Agentes de Segurança de Sergipe, Eziel Oliveira, comunicou à categoria para que a determinação fosse assim cumprida de imediato. No entanto, segundo ele ao chegarem ao Cenam, na Avenida Tancredo Neves, os agentes foram impedidos de retornarem ao trabalho por parte da diretoria da Fundação Renascer, que é a responsável pela instituição.
 
“Assim que recebi a determinação logo informei aos agentes que era preciso retornar aos postos, já que a greve havia sido declarada ilegal por parte da Justiça, pedido esse que foi prontamente atendido por nós. Porém, ao chegarmos ao Cenam fomos impedidos de entrar pelo diretor da Fundação Renascer, Giselmo Albuquerque, o qual nos informou que somente amanhã poderíamos retornar, o que contradiz a determinação judicial que informa claramente que o retorno dos agentes deve ser imediato”, revela Eziel Oliveira.
 
Por causa do entrave o presidente do Sindicato dos Agentes de Sergipe, procurou a Delegacia Plantonista, onde registrou Boletim de Ocorrência, acompanhado de diversos agentes, bem como da imprensa sergipana.
 
Permissão


 
A secretária da Inclusão Social, Luci Silva, entrou em contato com o diretor da Fundação Renascer, para esclarecer o ocorrido e também orientar sobre a facilitação do retorno dos agentes ao trabalho. Feito isso, Giselmo Albuquerque se dirigiu ao Cenam por volta das 16h, onde permitiu o acesso dos agentes ao local. Segundo Eziel Oliveira, todos os agentes que estavam na escala de plantão já se encontram em seus postos na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário