terça-feira, 3 de novembro de 2009

1º BPCom prende suspeitos por roubo, porte ilegal de arma de fogo e recupera veículo na capital



Policiais da 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (3ª Cia/1º BPCom) prenderam, na madrugada de domingo, 1º de novembro, o cidadão Rodrigo Dias de Oliveira, 25 anos, acusado de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu por volta de 1h30, no momento em que os militares realizavam rondas ostensivas nas proximidades do conjunto Jardim Esperança, no bairro Inácio Barbosa, e se depararam com um motociclista em atitude suspeita. Ao avistar a viatura policial, o indivíduo tentou empreender fuga pela rua Vênus, mas desequilibrou-se da motocicleta e caiu na esquina da via de trânsito.

 
Ao aproximar-se do motociclista, a guarnição da 3ª Cia/1º BPCom, composta pelo major Jailson, soldados Alexsando e Antônio, encontrou na pista um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e numeração raspada. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista, no Centro de Aracaju, juntamente com os materiais custodiados durante a ocorrência: a arma de fogo, um aparelho de telefonia celular, uma motocicleta YBR de cor vermelha e placa IAJ 8164 e a quantia de 30 reais em espécie.
 
Já na segunda-feira, dia 2, por volta das 9h, policiais da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (5ª Cia/1º BPCom) foram solicitados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp /190) para atender uma ocorrência de roubo na Orla da Praia de Atalaia. De acordo com as informações repassadas pelo Ciosp, uma senhora transitava no calçadão da Orla quando foi abordada por um indivíduo que, em posse de uma arma branca, ameaçou a vítima para roubar-lhe a bolsa. Não obtendo êxito, o suspeito mordeu a vítima e levou seu aparelho de telefonia celular, que estava fora da bolsa.
 
O acusado, identificado como Gero de Lima Oliveira, tentou fugir, mas foi detido por populares na rua Francisco Rabelo, no bairro Coroa do Meio, e conduzido posteriormente à Delegacia Plantonista pela guarnição composta pelo sargento Humberto e soldado Renato. Com o acusado, a polícia apreendeu uma faca de serra, instrumento utilizado pelo suspeito para ameaçar as vítimas.
 
Recuperação de veículo – No sábado, 31, policiais da 5ª Cia/1º BPCom apreenderam um veículo com registro de busca e apreensão enquanto realizavam rondas ostensivas na avenida Perimetral, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital. O veículo, uma motocicleta Honda CG Tiatan KS 150, de cor vermelha e placa HZR 1011, foi detido em poder de Franklin Oliveira dos Santos, 26 anos, e Edvaldo Piedade Santos, 19 anos. Os suspeitos foram submetidos a abordagens e, após consulta ao Ciosp/190, ficou constatado que se tratava de um veículo com restrição de roubo/furto. O caso foi conduzido pela guarnição composta pelos soldados Nilton Reis e Arimatéia à Delegacia Plantonista de Aracaju.





Nenhum comentário:

Postar um comentário