terça-feira, 27 de outubro de 2009

ALAGOAS - Inquérito vai apurar acidente com viatura do Exército


Em nota oficial divulgada na tarde desta segunda-feira, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) afirma que um inquérito militar vai as causas e responsabilidades do acidente ocorrido no início da tarde e que resultou em quatro pessoas feridas.



Carro do Exército capota depois de colidir com moto


Segundo a nota, os quatro militares do batalhão envolvidos no acidente tiveram apenas escoriações leves e foram atendidos na Santa Casa da Misericórdia e, logo após, liberados.

Nesta segunda-feira, uma viatura, tipo toyota, pertencente ao 59º BIMtz se envolveu em um acidente de trânsito na avenida Fernandes Lima, próximo ao Hiper Bompreço, na Gruta, quando bateu em uma motocicleta e tombar na pista.

O nome do condutor da moto Traxx, que colidiu com a viatura, não foi divulgado. Segundo testemunhas, ele ficou gravemente ferido após o acidente e foi levado ao Hospital Geral do Estado.
 
Testemunhas ainda afirmaram que a viatura do Exército teria furado o sinal vermelho e causado a colisão.


Mais um assaltante de ônibus é detido pela polícia


Policiais civis da Delegacia de Repressão a Roubo a Ônibus, coordenados pela delegada Nalile Castro, tiraram de circulação na noite da sexta-feira, dia 24, mais um acusado de assaltos a ônibus que vinha atuando na Grande Aracaju. Foi preso, em flagrante, o alagoano Alison Mendes da Silva Santos, 19 anos, no momento em que ele tentava roubar a renda de um veículo que saia do final da linha do conjunto Jardim, no município de Nossa Senhora do Socorro.


Quando o acusado anunciou o assalto ao cobrador, dois policiais que faziam trabalho de campo de rotina subiram no ônibus pela porta da frente. Ao notar a presença dos policiais Alison ainda tentou fugir correndo, sendo dominado nas proximidades de uma mercearia. Com ele foi encontrada uma arma de fabricação caseira tipo garrucha, que estava escondida em sua roupa.

O auto de prisão em flagrante foi lavrado na Delegacia Plantonista e a arma devidamente apreendida. Segundo a polícia, Alison antes da maioridade ficou recolhido em estabelecimento para adolescentes infratores no estado de Alagoas. “Entramos no ônibus justamente na hora em que o assalto foi anunciado, mas na maioria das vezes os fatos ocorrem fora do nosso alcance. É importante que os cobradores, motoristas ou passageiros acionarem o Ciosp logo após o assalto através do 190”, destacou o agente de polícia Alzimar. “Com o chamado através do 190, as viaturas mais próximas, seja Civil ou Militar, será acionada se deslocando imediatamente para atender a ocorrência”, finalizou Nalile.

Policia de Choque prende traficantes com crack e maconha em Nossa Senhora do Socorro



O Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar prendeu na tarde da segunda-feira, dia 26, três homens acusados de traficar entorpecentes em Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana de Aracaju. Rafael Isidoro de Jesus, 18 anos, Pedro Costa dos Santos, 32, e Anderson Silva Santos de Araújo, 19, foram flagrados com 20 pedras de crack e 16 gramas de maconha prontos para a venda, além de dois pratos, três lâminas e uma balança de precisão que eram utilizados para separar, pesar e embalar das drogas.

 

As abordagens aconteceram no conjunto Marcos Freire 2. "Fazíamos rondas na região, quando abordamos Rafael Isidoro em via pública e com ele encontramos as pedras de crack", explicou o tenente Gustavo. Ele ainda contou que, ao ser pressionado, o suspeito denunciou os comparsas. "O preso informou o endereço onde achamos o Pedro e o Anderson preparando papelotes de maconha, inclusive com uma balança", explicou o oficial, que encaminhou o caso ao Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, na capital.


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Adolescente acusado de 30 crimes é morto a facadas em AL



Polícia acredita que homens mataram o jovem de 16 anos como forma de vingança após terem sido roubados.




Um adolescente que ficou conhecido em São Miguel dos Campos, a 66 quilômetros de Maceió, por cometer mais de 30 crimes e ainda defecar dentro dos estabelecimentos que furtava, foi assassinado a facadas na noite de domingo. Ele foi esfaqueado no meio da rua por dois homens. Ainda sangrando, correu para casa e foi socorrido pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.




Com apenas 16 anos, o jovem, conhecido como Gato Comeu, teria cometido vários crimes - a maioria furtos e pequenos roubos. No domingo à noite, ele teria sido abordado por dois homens e levou cinco golpes de faca. Os primeiros levantamentos da polícia são de que o adolescente teria roubado um dos acusados, que prometeu se vingar.



Depois que correu para perto de casa, a mãe do adolescente se trancou com o filho. O corpo foi recolhido na madrugada desta segunda-feira, 26, e encaminhado ao Instituto Médico Legal Estácio de Lima, onde foi submetido a exames e liberado pela manhã para o sepultamento.



Tráfico de drogas



Em Maceió, um garoto de 12 anos foi apreendido no último domingo, no Conjunto Benedito Bentes, com 139 pedras de crack e 32 bombinhas de maconha, além de R$ 182,70. Segundo o aspirante Nayron, do 5.º Batalhão de Policiamento Militar (BPM), a detenção ocorreu depois de uma denúncia anônima. Ao chegarem ao local, os PMs encontraram o menino sentado na calçada e a droga havia sido escondida em um matagal, que foi indicado posteriormente.

PM bebado espanca família no Conjunto João Aaves



Mais uma ocorrência envolvendo policial militar em atitude indevida fora do horário de serviço foi mostrada no programa Liberdade Sem Censura da manhã desta segunda feira (26). A denúncia feita contra o sargento Isaías, que foi acusado por uma família de moradores do conjunto João Alves, de ter espancado três pessoas, um homem e duas mulheres, sendo uma delas idosa, na tarde deste domingo (25).



O relato do agredido feito ao apresentador George Magalhães foi dramático, pois Júnior, o agredido disse que por causa de um problema de trânsito, o militar sacou de uma pistola e foi em direção do jovem que não reagiu e recebeu tapas no rosto, sua mulher foi agredida com um soco e o militar não poupou nem a mãe do agredido, também desferindo um soco em seu rosto, enquanto dizia que ia matar o queixoso.

O promotor Deijaniro Jonas orientou a vítima a prestar ocorrência contra o militar e informou que a prática do uso de carros com placa fria por militares fora do horário de serviço é uma irregularidade. O militar usava de um Fiat Marea, de placas CXN 3435, placa que deveria ser de um carro do estado de São Paulo. Além disso, o militar estava alcoolizado e apontando a pistola para todos que passavam pela rua na hora do ocorrido.

A vítima irá à corregedoria da PM e ao Ministério Público, pois está temeroso por sua vida.

domingo, 25 de outubro de 2009

PENEDO - AL Adolescente de 17 anos é alvejado na Feira de Penedo



Um jovem de apenas 17 anos de idade foi vítima de disparo de arma de fogo na Feira de Penedo hoje pela manhã. O adolescente que trabalha como carregador naquela localidade disse a nossa redação que estava em frente a loja Rei do Alumínio quando recebeu um tiro pelas costas, o mesmo nos contou também que não possui intriga com ninguém e nem faz idéia de quem seria o autor do tiro.

 
O jovem foi atendido e encaminhado para Unidade de Emergência Antônio de Jesus onde recebeu os primeiros socorros.

A equipe médica nos informou que o adolescente passou por uma pequena cirurgia onde foi retirado o projétil do seu corpo, e felizmente não atingiu nenhum órgão vital. A vítima está em observação na U.E de Penedo onde será provavelmente ouvida pela polícia. Não constatamos a presença de nenhum conselheiro tutelar no hospital apenas a avó do garoto estava presente.



PENEDO – AL Acidente deixa duas vítimas presas às ferragens

Uma colisão entre dois veículos foi registrada na noite deste sábado, 24, na Avenida Oswaldo Cruz, na Chã de Bebedouro. Duas vítimas ficaram presas às ferragens.



Um veículo Celta de cor prata com placa policial NLV 3934\AL e um táxi modelo Corsa, de placa policial MVG 4186\AL. Colidiram frontalmente deixando dois homens, um deles identificado apenas como Moisés, presos às ferragens.

Segundo o taxista José Nilson da Silva, o condutor do Carro Celta, ao subir a ladeira, invadiu a contra mão e colidiu com o táxi.


“Eu vinha na minha mão, quando ele subiu a ladeira e entrou na minha frente. Não tive como livrar e acabei batendo”. Declarou o taxista.


Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram ao local para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas ao Hospital Geral do Estado.

Foi necessária a utilização do desencarcerador para retirar as vítimas do veículo.

Devido ao acidente, o trânsito segue congestionado há cerca de trinta minutos.

Homem é preso em Propriá com uma pistola da SSP


Uma operação da Polícia Civil na cidade de Propriá apreendeu por volta das 14 horas desta sexta-feira, dia 23, um homem em poder de uma pistola ponto 40 e dois carregadores com 10 munições cada. A arma apresentava inscrições da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe.




De acordo com o delegado Alexandre Felipe, a arma foi apreendida na rua Dom Juvêncio de Brito, conhecida como rua Gogo da Ema, em poder de Felipe Simões da Silva, 40 anos, que pode ter furtado a arma de um policial do Estado. Segundo o delegado, os policiais foram à localidade prender um traficante que comercializava drogas na região, mas ao chegar à residência o suspeito não foi encontrado. “Na fuga ele deixou várias pedras de crack abandonadas”, disse Felipe.

Durante a operação, a vizinhança informou que havia um homem nas proximidades que andava frequentemente armado. “Fomos até o local indicado e o avistamos com uma arma na mão, corremos até a residência dele e demos ordem de prisão”, explicou o delegado. A arma foi apreendida e levada para a Delegacia de Propriá junto com Felipe Simões.



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Feriado do 'Dia do Servidor Público' será antecipado para segunda-feira



O Governo do Estado antecipou para a próxima segunda-feira, 26, o feriado alusivo ao 'Dia do Servidor Público', celebrado no dia 28 de outubro (quarta-feira). Esta é uma das datas previstas pelo decreto de nº 25.697 publicado em 10 de novembro de 2008 que estabelece e divulga os dias de feriados nacionais, estaduais e define os pontos facultativos nas repartições públicas do Estado de Sergipe. No entanto, a medida não se aplicará às atividades consideradas essenciais, a exemplo dos serviços de saúde, segurança pública e congêneres.

 
Os demais feriados constantes no decreto são 2 de novembro (Dia de Finados), 15 de novembro (Proclamação da República), 24 de dezembro (Véspera de Natal), 25 de dezembro (Natal), e 31 de dezembro (Véspera de Ano Novo).

Desarticulada quadrilha de tráfico de crack que agia nos Estados de Sergipe e Alagoas



A Polícia Civil e a Polícia Militar desarticularam nesta quarta-feira, dia 21, mais uma organização criminosa que vinha atuando no tráfico de substâncias entorpecentes. Desta vez foram apreendidos 10 quilos de crack, que pertenciam ao traficante Rubens José de Freitas, 31 anos, conhecido como 'Rubinho', que foi morto numa troca de tiros com os policiais no conjunto JK. Ainda foram presas mais oito pessoas que faziam parte do bando, sendo cinco homens e três mulheres.



Dentre os integrantes detidos, está Marcos Rogério de Carvalho Silva, 27 anos, que é apontado pela polícia como lider do bando juntamente com 'Rubinho' e que era o dono dos 20 quilos de crack apreendidos pela polícia no final do mês de setembro. Eles costumavam embarcar de avião para São Paulo, onde juntamente com integrantes paulistas do bando cometiam roubos de cargas nas rodovias paulistas. O lucro dos assaltos era direcionado para a aquisição do crack que era comercializado nos estados de Alagoas e Sergipe.

Além de Marcos Rogério, foram presos Rodrigo Araújo dos Santos, 27, que era funcionário de Rogério e fazia a cobrança do pagamento da droga; Simone Batista de Oliveira, 28, esposa de Rogério e possuía um escritório onde era feita a contabilidade do crime; Alexandre Nunes Pereira, 35, Anderson de Oliveira Alves, 27, e Cláudio Menezes Nunes, 33, que residem em Santos (SP) e trouxeram os dez quilos de crack apreendidos durante a ação; Michele Batista do Santos, 27, que era a companheira de 'Rubinho' e ajudava nas contas do grupo; além de Silvana Santos Santana, 42 anos, que, também, ajudava na movimentação do dinheiro.


"O grupo abordava os caminhoneiros em postos de gasolina, levando a carga e os veículos. Em São Paulo, tanto o Rubinho quanto Marcos Rogério tinham contatos distintos com fornecedores de drogas. Há a suspeita de que eles tinham ligação com membros do Primeiro Comando da Capital (PCC)", explicou o delegado Marcelo Cardoso. "Hoje essas quadrilhas estão fazendo o que chamamos de ciclo completo. Os seus integrantes cometem assaltos que desembocam no tráfico de substâncias entorpecentes que, infelizmente, é uma atividade mais lucrativa do que os outros crimes", complementou o superintendente da Polícia Civil, João Batista.

No estado de Sergipe o bando não atuava no ramo de roubo de cargas, concentrando as atividades no tráfico de drogas. As ações desenvolvidas por Marcos Rogério e Rubinho abrangiam quase 100% do tráfico de crack em Sergipe. "Essa operação é mais um golpe duro ao comércio ilícito de crack em nosso Estado. Há menos de um mês foi desarticulada uma quadrilha que foi pega com 20 quilos da droga e que tinha ligação com o grupo preso ontem", exemplificou Batista.

Além da droga, foram apreendidos dois rádios de comunicação, um revólver calibre 38 e uma pistola 380, que foram encontradas em poder de Rubinho, além de uma balança de precisão, folhas preenchidas de cheque, documentos, plásticos utilizados para embalar droga, uma agenda com a contabilidade do tráfico e um detector de metal. As prisões aconteceram nos bairros Jabotiana, Siqueira Campos e Santa Maria.

O grupo era dono de um carregamento de crack apreendido há menos de um mês em Sergipe. Foram recohidos 20 quilos da droga, sendo a maior apreensão de crack no estado e a segunda maior do Nordeste.

Participaram da operação pela Polícia Civil o Comando de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), Grupo Especial de Rondas e Blitz (Gerb), enquanto a Polícia Militar foi representada pelo Comando de Operações Especiais (COE), Companhia de Radiopatrulha (CPRp), Grupamento Tático Aéreo (GTA) e Batalhão de Choque (BPChq).

Rubens José de Freitas foi preso pela primeira vez há alguns anos, depois de ter cometido um assalto na porta de uma agência bancária em Aracaju. Após ser preso foi processado e posto em liberdade por conta da legislação. Ao sair da prisão passou utilizar documentação falsa, onde utilizava o nome de Fabiano e montou a quadrilha que agia no ramo de roubo de cargas e tráfico de drogas. Contra ele existiam mandados de prisão expedidos pela Justiça dos estados de Pernambuco e Alagoas. Na sua casa foram encontradas duas armas apreendidas durante a operação de ontem.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Delegacia da Mulher de Itabaiana prende homem acusado de estuprar menina de 13 anos



Policiais da Delegacia da Mulher de Itabaiana prenderam nesta terça-feira, dia 20, Josenito de Jesus Santos, conhecido como “Sensação’, 37 anos, acusado de estuprar sua vizinha, uma garota de 13 anos, no povoado Malhada Velha, município de Itabaiana. De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, ele foi localizado em seu esconderijo na cidade de Malhador.


De acordo com a delegada Juliana Alcoforado, o acusado tinha um relacionamento amoroso com a tia da vítima, o que facilitou a aproximação. A informação da polícia é que o estupro ocorreu dia 26 de abril deste ano na própria casa da vítima. Após o crime, ele fugiu para cidade de Malhador, onde foi preso nesta terça-feira, dia 20.

Além do crime, outro fato que chamou a atenção da polícia foi a forte semelhança física entre o acusado e a vitima. Intrigada, a delegada Juliana Alcoforado pediu a Justiça um exame de DNA para confirmar se Josenito é o pai da menina. “No passado, ele teve um relacionamento amoroso com mãe da vitima e pela impressionante semelhança dos dois não podemos descartar a hipótese dele ser pai da garota”, explicou Juliana.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Homem é ferido depois de esfaquear policial em Malhador



No final da tarde desta terça-feira 20, uma moradora do povoado Pinga, localizado na cidade de Malhador, acionou a polícia local depois que sua filha foi ameaçada de estupro por um morador que possuia um mandado de prisão preventiva por conta de uma tentativa de homicídio registrada neste ano contra um policial civil. Diante da periculosidade do criminoso, policiais militares e agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que estavam na cidade de Itabaiana, foram acionados juntamente com membros do Corpo de Bombeiros para reforçar o atendimento durante a ocorrência.





Os policiais foram até o local onde Daniel Silva Santos mora e lá fizeram um cerco, dividindo as equipes. Após observar a presença da polícia, o acusado de imediato imprimiu fuga e na primeira barreira, utilizando uma faca, feriu no peito um dos policiais. Houve revide da polícia e ele foi atingido com um tiro que acertou seu abdomem. Daniel foi então socorrido pelos bombeiro e encaminhado para o hospital regional da cidade de Itabaiana, onde foi medicado e será removido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde passará por uma intervenção cirúrgica. O policial atingido, também, foi medicado e passa bem. De acordo com a polícia, Daniel vinha aterrorizando a localidade, depredando postes de iluminação e ameaçando várais mulheres de estupro.

Polícia Civil revela detalhes da prisão de integrante do PCC

A Polícia Civil de Alagoas apresentou na manhã desta segunda-feira (19) Givanildo Rosa de Souza, conhecido como “Bahia”, que foi resgatado do presídio Baldomero Cavalcante quinta-feira última (dia 15), e mais cinco homens que ajudaram na fuga. A apresentação aconteceu na sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), no bairro do Farol.







Acusado de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Givanildo foi localizado e preso numa fazenda na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco, no domingo, em uma ação policial que mobilizou um total de 40 homens da Deic, do Serviço de Inteligência e do Tigre, da PC alagoana, com o apoio de policiais militares pernambucanos do Gate e da Companhia da PM de Garanhuns.



O paulista Moisés Tavares da Silva, o “Índio”, supostamente também membro do PCC e que estava em companhia de Givanildo, na fazenda, também foi preso. O proprietário do local, conhecido por Aldo, tinha um mandado de prisão da expedido pela justiça pernambucana, mas a ordem judicial já estava vencida e por isso ele acabou liberado.



De acordo com as informações do coordenador da Deic, Paulo Cerqueira, a operação que resultou na prisão do fugitivo se iniciou logo depois da fuga.







Menos de 24 horas depois, foram presos Damião Luiz Soares do Santos e Vanderson Duarte da Costa, que estavam hospedados em uma pousada no bairro da Pajuçara. Logo depois, foram localizados e também detidos, em uma mata às margens da BR-101, no município de Messias, Josival Serafim Mendes e Márcio Ferreira da Costa. Os quatro teriam ajudado na execução e na logística do resgate do presidiário.





Givanildo admite que o plano de fuga foi tramado fora do presídio e que ele tinha conhecimento de tudo antecipadamente. Uma corda feita de lençóis (conhecida como “tereza”) foi usada para escalar o muro do presídio, mas o plano acabou sendo descoberto porque outros detentos também tentaram fugir e a corda rompeu. Houve troca de tiros e perseguição, mas Givanildo conseguiu escapar.





Três carros foram utilizados no resgate – um Polo, um Corsa e um Ford Ka. Além disso, o grupo estava armado com um fuzil Colt, uma submetralhadora Uzi e dois pistolas, calibre 9 milímetros.





As investigações revelaram que Givanildo é natural da Bahia, onde responde por diversos crimes. Recentemente, ele teria participado também de delitos em São Paulo, local onde o PCC tem maior atuação, conforme informou o agente J. Cavalcante, do Deic, que fez a apresentação dos presos.






Tanto Givanildo como Moisés Tavares – o “Índio” – possuem tatuagens que indicam sua ligação com o PCC.













Choque impede assassinato e apreende revólveres em Socorro



Três homens foram flagrados portando armas de fogo na noite desta segunda-feira, dia 19, em Nossa Senhora do Socorro. O padeiro Claudiano de Lima, 24 anos, e os pedreiros Márcio Santos Victor, 31, e Flávio dos Santos, 29, confessaram que se preparavam para matar a tiros um autônomo de 32 anos de idade que reside na cidade, quando foram presos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.





Segundo o comandante da Força Tática do Choque, capitão George Melo, a possível vítima teria denunciado há dois anos um assalto que Márcio Victor iria e isso motivou a vingança. "O acusado e outros comparsas teriam sido presos à época por porte ilegal de arma, quando se preparavam para assaltar uma agência bancária e agora, em liberade, queria se vingar" revelou o oficial, baseado no depoimento da vítima e dos acusados.




Ainda de acordo com o capitão George, o autônomo ligou para o Batalhão de Choque ao perceber que era seguido. "Enviamos duas equipes que, após uma horas de buscas, localizaram o trio dentro de um veículo GM Corsa, de cor verde de placas HZL-5170, no conjunto Albano Franco, em Socorro. Eles estavam com três revólveres calibre 38, somando 18 munições, e confessaram que iriam matar o autônomo", disse.



Toda a ação seria realizada na própria Socorro, região metropolitana. Com o grupo, os soldados do Choque ainda apreenderam uma motocicleta Honda Fan, de cor azul e placa IAI-3855, que também seria utilzada no crime". As duas guarnições foram coordenadas pelo tenente Rogério Prado e o sargento Alexandre Santos, e o caso foi levado à Delegacia Plantonista, em Aracaju", informou George.

Polícia Civil prende traficantes e apreende mais de meio quilo de maconha em Propriá

Uma operação que contou com a participação do delegado regional de Própria, Fábio Kano, do delegado municipal, Alexandre Felipe, da delegada da cidade de Cedro, Roberta Fortes, e do agente de polícia, Jadailton Bezerra, culminou no final da manhã desta segunda-feira, dia 19, com a prisão de dois acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região. Foram presos Rosilene Silva dos Santos, 28 anos, e José Nilson Alves dos Santos, 33 anos, conhecido como “Pepi”.





As prisões, que foram resultados de investigações, aconteceram no bairro Remanso, periferia de Propriá. Os dois acusados foram detidos em suas casas, que são vizinhas. Na casa de José Nilson foi encontrada uma balança de precisão, 29 papelotes de maconha e mais meio quilo da droga a granel. Além disso, foram encontrados R$ 488,00 em notas de pequeno valor. Já na casa de Rosilene, os policiais apreenderam 39 papelotes de maconha e mais R$ 45,00. Os dois estão detidos na unidade policial do município à disposição da Justiça.


Homem é ferido depois de esfaquear policial em Malhador

No final da tarde desta terça-feira uma moradora do povoado Pinga, localizado na cidade de Malhador, acionou a polícia local depois que sua filha foi ameaçada de estupro por um morador que possuia um mandado de prisão preventiva por conta de uma tentativa de homicídio registrada neste ano contra um policial civil. Diante da periculosidade do criminoso, policiais militares e agentes do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), que estavam na cidade de Itabaiana, foram acionados juntamente com membros do Corpo de Bombeiros para reforçar o atendimento durante a ocorrência.


Os policiais foram até o local onde Daniel Silva Santos mora e lá fizeram um cerco, dividindo as equipes. Após observar a presença da polícia, o acusado de imediato imprimiu fuga e na primeira barreira, utilizando uma faca, feriu no peito um dos policiais. Houve revide da polícia e ele foi atingido com um tiro que acertou seu abdomem. Daniel foi então socorrido pelos bombeiro e encaminhado para o hospital regional da cidade de Itabaiana, onde foi medicado e será removido para o Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde passará por uma intervenção cirúrgica. O policial atingido, também, foi medicado e passa bem. De acordo com a polícia, Daniel vinha aterrorizando a localidade, depredando postes de iluminação e ameaçando várais mulheres de estupro.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Polícia Militar lamenta o falecimento do sargento Bonfim



A Polícia Militar do Estado de Sergipe lamenta o falecimento do sargento José Bonfim da Silva. O militar trabalhava na 1ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar (1ª Cia/ 2º BPM), em Propriá, e morreu no início da manhã desta segunda-feira, 19, no hospital da cidade de Japoatã, após um infarto fulminante.


O corpo do policial está sendo velado na Rua do América, 1095, em frente ao DR-6, na cidade de Propriá, e será sepultado às 16h de hoje, 19, no cemitério do município propriaense. O sargento Bonfim tinha 48 anos, morava no povoado Tatu, em Japoatã, e morreu deixando esposa e filhos.

Polícia civil apreende armas e prende homicida em Itabaiana



Policiais da delegacia do município de Itabaiana, sob a coordenação do delegado Marcelo Hercos, prenderam nesta segunda-feira, dia 19, Rivaldo José da Cruz, conhecido como "Corruto", sob a acusação de prática de homicídio, Contra ele existia um mandado de prisão preventiva expedido pleo juízo local. Ele é apontado como autor de um homicídio registrado no ano passado no povoado Cajaíbas em Itabaiana.


Armas apreendidas


Ainda nesta segunda-feira, a Polícia Civil retirou de circulação quatro armas de fogo, além de munições. Foram apreendidos um revólver calibre 38 com onze munições, uma espingarda calibre 12, uma espingarda de dois canos calibre 28, e uma espingarda de fabricação caseira. Além das armas, foi achada uma quantidade expressiva de ‘balins’ de chumbo que seriam utilizados nas armas apreendidas. Tais objetos estavam em poder de Abel Batista dos Santos e Eraldo dos Santos Oliveira. O procedimento referente à apreensão será remetido á justiça em poucos dias. As armas apreendidas serão destinadas à destruição.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Bando desiste de roubar carga na BR-101


O caminhoneiro Cláudio Lacerda Santos, 30 anos, transportava eletrodomésticos quando foi interceptado por quadrilha fortemente armada, é a mais recente vítima de assalto praticado na rodovia BR-101, em território alagoano. Ele foi interceptado ontem de madrugada, no quilômetro 213, município de São Sebastião, por uma Blazer de cor preta, ocupada por quatro homens. Armados, os bandidos dispararam para o alto, obrigando o motorista a parar o veículo, que transportava produtos diversos, incluindo material eletrônico, carga abandonada por completo em uma estrada vicinal perto da rodovia federal.
Além de reaver todo o material transportado de Sorocaba-SP para Recife-PE, Cláudio Lacerda recuperou o caminhão-baú de sua propriedade, um Mercedez Benz placa GVP-7969.








ALAGOAS - Mulher é acusada de traficar em Porto Real

Foi capiturada pela polícia na cidade alagoana a traficante Edivânia Maria da Silva 30 anos, mas já foi presa duas vezes sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. Em liberdade condicional desde o fim de 2008, foi detida novamente, ontem, em Porto Real do Colégio, no bairro Santa Maria – mais conhecido como Sovaco da Cachorra – por suspeita de cometer o mesmo crime.



Policiais civis e militares cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca, André Avancini, em atendimento à solicitação do delegado Marcos Lins Machado. Apesar da maconha encontrada, a investigação do caso leva a crer que Maria Edivânia, a Nêga do Ouro, atuava como distribuidora de crack na cidade.

domingo, 11 de outubro de 2009

ALAGOAS - Veículo "besta" falta freio e cai no Rio São Francisco



Por volta das 23h40min da noite deste sábado 10, um veículo Kia Besta, placa MUZ 6370, que faz o transporte alternativo entre as cidades de Penedo e Arapiraca, caiu dentro do Rio São Francisco, após o condutor deixar o veículo parado na rampa de acesso as balsas que promovem a travessia entre os estados de Alagoas e Sergipe.



O condutor do veículo, Marcos Antonio, residente em Arapiraca, explicou que veio a Penedo trazer os integrantes da banda Cheiro de Fumo que se apresentaria num clube da cidade e, após deixar os componentes da banda no local, desceu até a beira do rio, parou o veículo na rampa das balsas e foi comer nas lanchonetes da orla.

“Quando eu olhei não vi mais o veículo e pensei logo que tinha sido roubado, mas, quando corri para o local percebi as pessoas apontando para o veículo quase que submerso por completo”, afirmou Marcos.


Um guincho foi acionado e retirou a besta de dentro do rio. De acordo com o condutor o veículo não estava assegurado.

ALAGOAS - Agricultor sofre emboscada e é morto em Penedo



O agricultor Adriano José da Silva, 25 anos, vulgo Longuê, foi emboscado e assassinado na manhã deste domingo 11, próximo ao povoado Campo Redondo, numa área pertencente ao aeroporto Freitas Melro, na Cidade de Penedo. Ele trabalhava limpando uma roça quando resolveu voltar a sua casa por volta das 10h30 min, foi emboscado num determinado ponto do percurso e alvejado com vários disparos de arma de fogo.


Pelas primeiras informações a vítima que morava na Rua São Pedro, do povoado Campo Redondo, não tinha inimigos e nem rixas. O crime que até agora tem autoria desconhecida, será investigado pela 7ª Regional de Polícia Civil de Penedo, sob o comando do delegado José Lindemberg.


Já o Instituto Médico Legal – IML de Arapiraca, informou que o rabecão que deveria promover o translado do corpo até o agreste alagoano para ser necropsiado, encontra-se com problemas mecânicos sem condições de chegar a Penedo. O corpo então foi encaminhado para o IML por meio de um veículo funeral.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

ALAGOAS - Bandidos fazem arrastão em povoado de Penedo



Moradores do povoado Santa Margarida, em Penedo, viveram momentos de terror na manhã desta sexta-feira (09), quando bandidos armados, invadiram uma residência e fizeram a família de refém, anunciando um assalto e levando diversos bens, inclusive um veiculo Fiat strada de cor cinza e placa NLV 0579.


O roubo aconteceu por volta das 4 horas da manhã, quando o senhor Adriano Alves da Silva, 32 anos, percebeu a presença de um carro suspeito que estava parado próximo a residência de seus pais. Ele afirmou que poucos minutos após ter visto o carro, ouviu um barulho que vinha da casa de seus genitores, que residem vizinhos a sua casa. Foi verificar o que acontecia e se deparou com os elementos armados informando que se tratava de um assalto.


De acordo com Adriano, os elementos se tratavam com patentes policiais, chamando uns aos outros de coronel, sargento, capitão e tenente. Ele contou ainda que um dos elementos colocou uma arma na cabeça de seu sobrinho e puxou o gatilho, levando sua mãe ao desespero, no entanto, o bandido calmamente tranqüilizou a família, dizendo que era uma arma de plástico usada apenas para intimidar as vítimas.

Em cima da mesa uma arma de grosso calibre ficou à mostra, enquanto outros bandidos seguravam pistolas e revolveres durante a ação que resultou no roubo do veículo e ainda de duas TV’s, celulares, aparelho de som e R$ 260,00 (duzentos e sessenta reais). “Ele já estava com uma TV na caçamba do carro, mas, olhou para mim e mandou que eu fosse buscar também a de meu pai. Não tive escolha, mesmo revoltado, tive que pegar a televisão de meu pai e colocar no veículo”, afirmou Adriano.


Sem demorar muito para não chamar a atenção dos moradores do povoado, os elementos após pegar o carro e os bens das vítimas, evadiram do local tomando destino ignorado. Até o momento as vítimas não registraram o Boletim de Ocorrência para informar o fato à polícia que abrirá inquérito para investigar o crime.